Ativos S.A - Um case de como a experiência do cliente impacta no segmento financeiro.
A Ativos atua desde 2002 realizando a gestão da cobrança dos receptivos de créditos. Atendendo aproximadamente 7,7 mil novos acordos por dia e recebendo mais de 14 mil boletos por dia.
Uma de suas principais premissas é o foco no cliente, visando a implementação de melhorias nos processos, com o objetivo de atender as necessidades dos clientes.
Notou-se que existia um impeditivo no gerenciamento do canal de comunicação do cliente com a empresa, devido à falta de alternativas no sistema, os clientes da empresa registravam suas solicitações em canais inapropriados, gerando dificuldades no tratamento dos atendimentos, além de relatórios e resultados errôneos.
Embora a empresa sempre tenha alcançado destaque no mercado, estava na hora de automatizar o processo, para entender os problemas, e começar a colher os benefícios de uma tecnologia mais adequada para a gestão.
Nosso grande desafio foi mapear os problemas encontrados no sistema para criar uma solução efetiva, a fim de facilitar o atendimento dos clientes via canais de atendimento.
Para isso, analisamos os caminhos mais críticos para realinhar o projeto e desenvolver a melhor solução, permitindo a gestão de todo o atendimento.
Conheça o case e saiba mais sobre as soluções!